Conheça os Watercells da Sea to Summit

Conheça os Watercells da Sea to Summit

Beber, tomar banho, lavar ou cozinhar – a água é uma parte essencial das caminhadas, acampamentos e das atividades outdoor em geral. E a grande verdade é: você só continuará caminhando se houver água. A partir desse pensamento nasceram os Watercells!

A Sea to Summit repensou a maneira como transportamos água e a usamos no acampamento. Será que os equipamentos usados na hidratação, armazenamento de água e para lavar louça poderiam ser substituídos por uma solução completa? Algo que pudesse transportar grandes volumes de água para locais onde as fontes de água são poucas e distantes entre si e, quando necessário, ser esvaziado e guardado com facilidade.

Watercells – A solução para melhorar o armazenamento de água

Reservatórios Watercells Sea to Summit

Para isso a Sea to Summit criou o Watercell – um reservatório robusto, leve e totalmente dobrável que cobre todas as suas necessidades de armazenamento de água, hidratação e lavagem ao ar livre.

Esses reservatórios 3D ​​maximizam a capacidade interna, e ao mesmo tempo ocupam um espaço relativamente pequeno. Eles podem ser facilmente empilhados e amarrados juntos na parte traseira de um 4×4, no rack da bike, em um caiaque ou em uma mochila.

Bolsa d'água Watercell

A Sea to Summit projetou duas Watercells distintas para atender a dois objetivos diferentes – o Watercell X totalmente carregado substitui os reservatórios de água, galões e chuveiros outdoor. Seu sistema de cinta ajustável permite pendurá-lo ou amarrá-lo, e ele também é compatível com a maioria dos filtros de água e mangueiras de hidratação. Já o Watercell ST é uma solução minimalista de armazenamento de água – uma bolsa de armazenamento simplificada que é perfeita para aventuras rápidas e leves. Ambos possuem uma tampa com rosca na parte superior que facilita o abastecimento e a manutenção.

Testando os reservatórios disponíveis no mercado

As soluções de armazenamento de água que a equipe da Sea to Summit experimentou não eram grandes o suficiente para transportar a água necessária para viagens longas ou para atender grandes grupos. As soluções que existiam apresentavam algum problema: dificuldade para abastecimento, manuseio, limpeza ou dificuldade para servir a água em usos diferentes.

Normalmente os reservatórios são feitos com duas peças de material que são soldadas para criar um saco, com apenas dois lados planos. Então, a tampa é colocada na parte frontal. Para encher esse tipo de reservatório, você precisa separar os dois lados para criar um vazio a ser preenchido pela água. E nem sempre existe um apoio bom para segurar o reservatório, especialmente se você estiver tentando abastecer um recipiente maior.

O posicionamento lateral da tampa neste tipo de reservatório faz com que não seja possível abastecer completamente o recipiente de forma prática. Desperdiçando espaço e dificultando o manuseio.

Esvaziar totalmente e limpar esse tipo de reservatório também é complicado. Você não pode simplesmente pendurá-lo para secar, pois a água tende a ficar presa em algum canto. Você pode tentar secar o interior com uma toalha de papel ou pano, mas dependendo da construção do reservatório nem sempre você alcançará todo os cantos. A melhor opção neste caso é colocar o reservatório na geladeira após cada uso para evitar que os organismos se desenvolvam dentro dele.

Abastecimento fácil dos Watercells em rios
A construção dos Watercells facilita o abastecimento dos reservatórios durante a aventura

Levando o armazenamento de água para outro nível com os Watercells

A célula 3D flexível e estruturada dos Watercells funciona melhor que esses reservatórios que citamos anteriormente. É como encher uma garrafa ao invés de um envelope. O formato de caixa significa que a tampa pode ser posicionada no ponto mais alto / mais baixo, o que permite encher o reservatório completamente – mesmo em lagos ou riachos. Além de drenar cada gota com a mesma facilidade. Puxadores minimalistas, porém fortes, e correias ajustáveis ​​(no Watercell X) facilitam o manuseio. E a boca larga permite um acesso melhor para limpeza e secagem.

Durabilidade

O Watercell X é feito com Nylon 400D robusto e possui um forro de TPU sem BPA e PVC. Já o Watercell ST é feito de TPU forte e flexível, e também é livre de BPA e PVC. O TPU de alta qualidade usado em ambos foi escolhido por seu sabor residual extremamente baixo. Ambos os modelos possuem uma construção interna que permite transportar grandes quantidades de água sem comprometer a forma e a resistência da célula.

Watercell X

O Watercell X é o modelo mais versátil e durável – com funcionalidade para cuidar de todas as suas necessidades de água na trilha e no acampamento.

A tampa multifuncional que está no centro dessa versatilidade. Projetada para fácil controle de fluxo com uma mão, a tampa de baixo perfil dispensa água lenta ou rapidamente, basta você ajustar. Abra a tampa completamente para encher o Watercell ou restrinja o fluxo para lavar as mãos com um desperdício mínimo.

Watercell X - Sea to Summit

Um pequeno acessório rosqueável e o sistema de correias ajustáveis transformam o Watercell X em um chuveiro outdoor! E uma rosca universal de 63 mm torna este reservatório compatível com muitos filtros de água, purificadores e mangueiras de hidratação.

Watercell ST

O Watercell ST é a uma solução minimalista de armazenamento de água, com o mesmo design funcional, mas com menos detalhes do que o Watercell X – o faz com que ele seja mais leve.

A rosca universal de 63 mm e a boca larga o tornam compatível com muitos filtros de água – incluindo a maioria das garrafas de água de 1 litro e filtros de bomba.

Watercell ST Sea to Summit

Ambas as células foram projetadas para quase todas as configurações de armazenamento. Elas podem ser guardadas deitadas, em pé, empilhadas… Você não precisa de um bolso especial para transportar os Watercells. Sua construção flexível permite que eles se encaixem em qualquer canto para maximizar o espaço disponível.

Tampa Multifunção

Tampa multifunção do Watercell

A tampa multifunção vem com o Watercell X ou pode ser comprada a parte. Ela é um feito da engenharia mecânica, uma tampa multifuncional de perfil baixo e minimalista, fácil de operar e que incorpora uma variedade de possíveis usos.

Um botão de silicone à prova d’água no centro da tampa pode ser aberto para dispensar água e, em seguida, o usuário pode girar a tampa para a esquerda ou direita para controlar o fluxo de água como acontece em uma torneira tradicional. Você pode até travá-lo para armazenamento seguro. O Watercell X pode dispensar água deitado de lado ou suspenso, facilitando o uso em qualquer circunstância.

Se você for para trilha com seu Watercell X, pode usá-lo como um reservatório usando quase qualquer mangueira de hidratação. Se você precisar reabastecer em um riacho ou lago próximo, basta conectar um filtro de água. E no acampamento você pode anexar o mini chuveiro (acessório incluído no Watercell X) e aproveitar um banho após um dia inteiro de aventura – um luxo que não é possível para a maioria os aventureiros que gostam de andar com menos peso.

O design da célula 3D dos Watercells

Reservatório de água Sea to Summit

A equipe da Sea to Summit costuma brincar dizendo que a forma 3D não se refere apenas ao design do Watercell, mas também serve para lembrá-los dos três anos que eles passaram projetando e refinando esses reservatórios. Há uma razão básica pela qual a maioria das bolsas de água são criadas usando apenas dois cortes de material – é extremamente difícil fazer qualquer outra coisa com um formato diferente e funcional. Dezenas e dezenas de protótipos depois e meses de testes de campo, só então a equipe de desenvolvimento libera o resultado final.

A forma útil do Watercell facilita o abastecimento – e uma alça de dedo soldada ao reservatório oferece a maneira perfeita de segurar o Watercell enquanto você o enche. Os vários pontos de amarração e a tampa montada na extremidade tornam mais fácil pendurar e esvaziar o Watercell, e a forma plana e tridimensional significa que você pode servir a água com mais facilidade. Isso também permite empilhá-los!

Bolsa de água Sea to Summit

A forma da célula 3D também é estruturalmente forte, o que permite transportar grandes volumes de água. Uma estrutura interna soldado reforça a resistência da célula, assim como a escolha dos materiais robustos usados na criação destes dois reservatórios.

Como grande parte dos equipamentos da Sea to Summit, os novos Watercells são aparentemente simples – uma solução de armazenamento de água bem planejada (com uma grande versatilidade e ergonomia exagerada). A equipe passou anos projetando e refinando um único conceito de design, mas eles sabiam que, se acertassem, seria uma mudança de jogo para as expedições deles no outback australiano e para tantas outras pessoas ao redor do mundo. E assim foi, todas as suas necessidades que eles tinham para transportar e utilizar a água foram resolvidas com os novos Watercells.

Associe-se e garanta os seus descontos em equipamentos e serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *