Você conhece a Membrana eVent?

Você conhece a Membrana eVent?

Fizemos este vídeo no OutDoor Show, maior feira de marcas Outdoor, na Alemanha. A ideia foi mostrar rapidamente como funciona a membrana eVent, presente nos sacos estanques de compressão da Sea to Summit.

De forma resumida, a membrana eVent atua como uma “peneira molecular”, permitindo que moléculas até um determinado tamanho passem por ela, e que moléculas maiores não passem.

Neste caso, as moléculas de água não passam mas as moléculas de ar passam. Desta forma, aplicada à base do saco estanque, o eVent permite que todo o ar que esteja dentro saia, mas mantendo a impermeabilidade, que é o objetivo do saco estanque.

Existem diversos tipos de membranas eVent, aplicadas não só nos sacos estanques mas também em vestuário (como jaquetas impermeáveis/transpiráveis), calçados e etc.

A membrana usada nos eVent Compression Dry Sacks é a DValpine, cujas características principais estão abaixo:

  • Impermeabilidade: 20.000 mm de coluna d’água
  • Taxa de Transferência de Vapor d’água: 65.000 gm2/24h
  • Repelência: hidrofóbica e oleofóbica
  • Permeabilidade ao Ar: 0,250 cfm
  • Peso da Membrana: 17 g/m2

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *