Tudo sobre Mochilas Femininas para Hiking e Trekking

Tudo sobre Mochilas Femininas para Hiking e Trekking

Você sabe o que diferencia uma Mochila Feminina para Hiking e Trekking de uma mochila “Unissex”?

Basicamente, são 5 pontos de diferença, mais perceptíveis em Mochilas Semi-Cargueiras e Mochilas Cargueiras. Mas, antes de explicar, vamos conhecer a história das mochilas femininas da Deuter, a linha SL.

Em 2005, conversando com o CEO da Deuter Bernd Kullman, a atleta Angela Vogle questionava a criação de uma linha feminina para a Deuter. Naquela época a Deuter já tinha alguns modelos em versão SL, modelos desenhados para pessoas mais baixas, mas não exatamente um sistema específico para mulheres.

Então dessa reunião surgiu a tarefa de trabalhar em uma linha de mochilas femininas. A experiência em campo com atletas de ponta, como a alpinista Gerlinde Kaltenbrunner, mostrou que as mochilas SL não eram o suficiente para considerar um produto adequado à anatomia feminina. A linha SL não se encaixava perfeitamente nas atletas, e seria preciso trabalhar em pesquisa e desenvolvimento para se chegar a um sistema realmente eficiente. Uma força-tarefa foi chamada para testar as soluções que apareciam. Além das atletas, esposas dos funcionários da empresa, amigas e vendedoras das lojas começaram a utilizar os protótipos em diversas condições, desde o uso diário até escaladas severas.

Depois de muitos estudos, os pontos que deveriam sofrer ajustes foram identificados: altura do dorso, largura entre as alças, curvatura da alça, ângulo e largura da barrigueira. Assim foi criada a linha SL (Slim Line), definitivamente desenvolvida para mulheres, por mulheres.

Pioneira no desenvolvimento de mochilas femininas, hoje a Deuter tem mais de uma dúzia de atletas femininas em sua equipe profissional de montanhistas, incluindo Gerlinde Kaltenbrunner e Gaby Hupfauer, e a marca oferece a maior linha do mercado de mochilas específicas para mulheres, algo que realmente é motivo de orgulho.

Mas, apenas mulheres podem usar uma mochila feminina? E elas podem usar uma mochila masculina? O ideal é que você sempre teste a mochila, com carga, para verificar qual fica melhor em você. De uma forma geral, uma mulher vai se adaptar melhor às mochilas femininas, mas sempre vão existir exceções! O mesmo se aplica aos homens, que se adaptam melhores a mochilas unissex, mas que em alguns casos vão vestir melhor uma mochila feminina.

Portanto, repito: teste sempre a mochila antes de comprar, de preferência com carga, pois só assim você vai conseguir ter uma noção real de como a mochila vai se comportar no corpo.


Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *