Tipos de Lanternas de Cabeça

Tipos de Lanternas de Cabeça

A escolha da lanterna de cabeça adequada à atividade que praticamos é sempre um desafio, pois existem diversos modelos no mercado, com características diferentes.

A ideia deste vídeo é mostrar um pouco destas características e em que situações elas são vantajosas (ou não).

Bateria/Pilha:
Existem alguns tipos de lanternas cabeça que possuem bateria recarregável integrada, mas não substituível. É o caso da Azteq Magik e da BioLite Headlamp 330.

São lanternas excelentes, principalmente pela questão de poderem ser recarregadas (minimamente, menos lixo sendo gerado, além de economia). Porém, se a necessidade de autonomia da bateria é muito grande (por exemplo, você vai caminhar ou correr a noite toda), esta pode não ser o tipo de lanterna de cabeça ideal para você. Neste caso, eu iria para um modelo em que a bateria ou pilha possa ser substituída durante a atividade.

Lanternas de Cabeça apresentadas no vídeo:


Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *