Palestra: Shit Tube – Aprenda a sua Importância e como Construir Um

Palestra: Shit Tube – Aprenda a sua Importância e como Construir Um

A palestra: “Shit Tube: Aprenda sua importância e como construir um“, apresentada por Carlos Moura foi transmitida dia 07 de dezembro de 2018 durante o 1º Congresso Online de Trekking Gear Tips.

Carlos inicia a palestra falando do impacto ambiental causado por pessoas que praticam trekking sem conhecimento e preocupação com a degradação causada, especialmente pelas fezes que ficam na montanha. Com base nessa preocupação e observando a realidade do trekking na Serra da Mantiqueira Carlos apresenta o Shit Tube, um instrumento que já é usado em diversos locais do mundo e que pode ser facilmente construído, levado para a montanha para que as fezes sejam trazidas de volta. Para finalizar ele explica como fazer e utilizar o Shit Tube e convida a todos a divulgarem essa prática.

Carlos Moura pratica montanhismo desde 2007. Ele é Guia da Mantiqueira Expedições e guia nas maiores montanhas da Mantiqueira desde 2011. Em 2015 iniciou suas experiências em alta montanha e hoje conta com 7 cumes de 6000+ no currículo! Ele se tornou um grande apoiador e divulgador do uso do shit tube desde que a Mantiqueira começou a ser frequentada em massa, quando o lixo se tornou um problema real na Serra.

Site: mantiex.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *