Review da Duffel Bag Sea to Summit 45L

Review da Duffel Bag Sea to Summit 45L

Antes de começar a dizer minhas impressões sobre a parruda Duffel Bag Sea to Summit 45L, gostaria de explicar a vocês o que é uma duffel bag. São tipos de bolsas feitas para aguentar intempéries, elas são grandes e robustas e, geralmente, são usadas para transporte de equipamentos de montanhismo. Resumindo, são bolsas feitas para serem castigadas durante viagens e expedições em áreas remotas.

Bolsa Duffel Bag Sea to Summit

Mas e qual a grande diferença entre elas e as mochilas?

Com o avanço tecnológico das mochilas os fabricantes vêm buscando reduzir o peso dos equipamentos. De certa forma a gente ganha de um lado, mas acaba perdendo de outro, já que em alguns casos a durabilidade do produto pode ser afetada devido ao uso de materiais mais leves e, em algumas situações, mais frágeis. Com essa bolsa isso não acontece, a Duffel Bag da Sea to Summit usa nylon 1000D de alta resistência, material que normalmente não vemos em uma mochila de trekking, justamente por ser um material parrudo demais. E mesmo assim ela não é tão pesada, essa duffel bag pesa cerca de 1,45Kg. Uma boa relação entre peso e resistência.

Duffel Bag Sea to Summit 45L Review

Outra grande diferença que eu vejo entre a mochila e a duffel bag é a versatilidade na hora da viagem. A mochila acaba sendo sempre um pouco mais fácil de ser violada quando você despacha ela, coisa que na duffel bag da Sea to Summit é mais difícil, já que ela possui apenas uma abertura, com a possibilidade de travar os zíperes usando um cadeado.

Essa é uma Duffel Bag que já carreguei pra tudo quanto é lugar! Já usei de várias formas, mas a minha favorita é como uma alça só cruzando ela (foto abaixo). Sempre que tenho alguma viagem mais urbana ou quando tenho espaço no bagageiro, costumo escolher esta duffel bag. Ela só fica de fora quando eu viajo diretamente para fazer um trekking, sem nenhuma parada antes da trilha ou algo assim. Já usei ela pra guardar as minhas cordas de escalada e transportar outros equipamentos, mas realmente eu a uso mais na cidade e nas viagens urbanas.

Avaliação bolsa Sea to Summit 45L

E aí, está curtindo esse conteúdo?

Você sabia que o Gear Tips Club é a maior comunidade de praticantes de esporte montanha do Brasil, com descontos e conteúdos exclusivos? Clique aqui para fazer a sua assinatura.
 

Tenho ela aproximadamente há 3 anos, neste período ela já passou por tanta coisa que seria esperado que estivesse surrada, mas a qualidade do material é tanta que ela ainda se parece com uma bolsa nova.

É uma duffel bag perfeita para quem gosta de maximizar todo o espaço, até parece a “bolsa da Mary Poppins”. Dá para colocar coisas infinitas dentro dela, para algumas pessoas pode parecer um ponto negativo, mas para mim é uma questão de aproveitamento de espaço. No interior só existe um bolso organizador para objetos menores, não cabe muita coisa nele, mas dá para colocar cabos de celular e outros eletrônicos, assim como uma carteira ou papéis.

Características da Duffel Bag Sea to Summit 45L

  • Feita com Nylon 1000D;
  • Parte superior: 100% Tarpaulin;
  • Base: 100% nylon;
  • Forro: 100% nylon;
  • Acolchoamento: 100% EVA;
  • Tiras: 100% nylon;
  • Fivelas de engate das alças: 100% aço;
  • Medidas: 29 x 58 x 29cm.

Bolsa Duffel Bag Sea to Summit 45L

Pontos Positivos

  • Extremamente resistente;
  • Está dentro do tamanho determinado para a bagagem de mão nas companhias aéreas brasileiras;
  • Tem 2 zíperes de cada lado da sua abertura;
  • É possível colocar cadeado nos zíperes;
  • Possibilidade de reorganizar as alças da bolsa para usar da forma que for mais confortável em cada situação;
  • Além das alças removíveis a bolsa ainda conta com as alças/tiras de mão que também são muito resistentes;
  • A minha bolsa é azul, mas seu interior é todo amarelo. Isso faz com que seja mais fácil achar um objeto dentro dela;
  • No interior da tampa existem alguns desenhos mostrando as formas mais rotineiras para usar as alças removíveis. Um facilitador, já que existem cerca de 13 formas de uso;
  • Já vem com uma parte projetada para ter um cartão de identificação, algo que às vezes pode ser muito útil nas viagens onde é preciso despachar a bagagem;
  • Já ganhou diversos prêmios internacionais do tipo “Editor’s Choice”.

Pontos Negativos

  • Nem todas as configurações para carregar a bolsa são realmente confortáveis;
  • A cordinha do zíper arrebentou depois de algum tempo de uso, mas eu adaptei outra facilmente;
  • Ela vazia é um pouco pesada, mas acredito que sua robustez justifica, essa duffel bag pesa cerca de 1,45kg.

Conclusão

A Duffel Sea to Summit 45L é extremamente espaçosa, resistente e super durável. Um ótimo investimento, que provavelmente ficará como herança para os seus filhos já que esse é um equipamento que foi feito para durar pro resto da vida. Este modelo de 45L é perfeito para viagens urbanas, viagens de carro ou para guardar/transportar seus equipamentos em aventuras maiores, como expedições, por exemplo.

AuthorAdhemar Sette

Comerciante, engenheiro, praticante de montanhismo, escalada, mergulho, amante das artes marciais e entusiasta da cozinha outdoor. Fugindo de hobbies novos porque a conta bancária não acompanha o ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.