Review da Garrafa CamelBak Podium Chill

Nesse review, vamos falar sobre a garrafa de hidratação CamelBak Podium Chill que é uma das três garrafas da linha Podium da CamelBak, as outras duas são Podium e Podium Ice. Sendo que a diferença entre elas está na capacidade de isolamento térmico.

Garrafa Podium Chill

Informações Técnicas

  • Capacidade: 710 ml
  • Peso: 122 g
  • Dimensões:  7,4 x 7,4 x 26,6 cm
  • Material: Polipropileno (garrafa) / silicone (bico)
  • Tratamento antimicrobiano
  • Livre de BPA, BPS e BPF
  • Indicada para mountain bike, cicloturismo, trekking, escalada e academia

Utilização / Teste CamelBak Podium Chill

A garrafa Podium Chill é voltada para quem deseja manter sua bebida fresca por mais tempo durante a prática de atividades físicas. Sua parede dupla de espuma garante um isolamento térmico, mantendo o líquido interno mais frio pelo dobro do tempo das garrafas convencionais.

Os materiais utilizados na sua construção foram pensados para garantir uma garrafa leve, durável e flexível. Ela possui um tratamento antimicrobiano com a tecnologia HydroGuardTM, essa tecnologia inibe a proliferação de fungos e bactérias no seu interior e não deixa gosto de plástico na água.

Seu design se adapta a quase todos os suportes de garrafas usados nas bicicletas e também se encaixa muito bem nos bolsos laterais das mochilas cargueiras.

Garrafa Podium Chill Camelbak

O bico conta com uma válvula auto vedante, o que elimina a necessidade de ter que puxar o bocal sempre que quiser beber, mesmo mantendo ela aberta, o líquido interno não irá derramar em condições normais a não ser que a garrafa seja apertada com força suficiente para abrir sua válvula. Ela também possui a opção de fechar a válvula por completo apenas girando seu bocal para a posição indicada, nesse caso mesmo sendo apertada não irá derramar.

Garrafa para bike CamelBak

A válvula auto vedante está associada a um sistema de alto fluxo, para beber, basta apertar a garrafa e obter um jato d’agua, mas apesar da garrafa ser flexível, quando a água está abaixo da metade é difícil apertar o suficiente para garantir esse alto fluxo de água, talvez quem tenha mais força nas mão consiga, mas para mãos pequenas não é tão fácil.

E aí, está curtindo esse conteúdo?

Você sabia que o Gear Tips Club é a maior comunidade de praticantes de atividades ao ar livre do Brasil, com descontos e conteúdos exclusivos? Clique aqui e conheça nossos planos.
 

Isolamento Térmico na Prática

Para fazer um teste simples da capacidade de isolamento dela, em duas trilhas que fizemos, uma na montanha e outra na praia, enchi com água em casa a garrafa Podium Chill e garrafa Chute também da CamelBak, deixei ambas na geladeira durante a noite toda para iniciar as trilhas na manhã seguinte. Durante as trilhas, as garrafas foram levadas nos bolsos laterais da mochila, ficando quase todo tempo expostas ao sol e no decorrer do tempo realmente foi possível perceber a diferença de temperatura da água entre as duas garrafas. A CamelBak Podium Chill manteve a água fria por um período bem maior do que a garrafa sem isolamento, que logo já estava em temperatura ambiente e vamos combinar que beber uma água mais geladinha durante a trilha é muito bom.

Obviamente que com o passar do tempo a água da Podium Chill também ficou em temperatura ambiente, mas enquanto a água da Chute já estava praticamente quente, a Podium Chill ainda mantinha a água em uma temperatura agradável para ser bebida.

Pontos Positivos: As paredes duplas mantêm o líquido frio por mais tempo que as garrafas convencionais, todas as peças podem ser separadas para facilitar a limpeza, o sistema à prova de vazamento funciona muito bem e ela é muito leve

Pontos Negativos: Apesar da garrafa ser flexível e possuir o sistema de fluxo d’agua, quando ela não está completamente cheia, é preciso apertar com força para garantir esse fluxo e para quem tem as mãos pequenas como eu, pode sentir uma certa dificuldade em usa-la com uma mão só.

Avatar photo
Sheron Lopes

Nascida e criada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra da Bocaina na cidade de Pindamonhangaba, formada em T.I., começou a praticar trekking incentivada pelo marido e acabou se apaixonando. Trilheira e mochileira, que hoje em dia ocupa boa parte das horas livres com musculação, trekking, pedaladas e planejamento das próximas viagens.

Artigos: 1

Os comentários deste post estão no nosso Fórum. Para participar dessa discussão você precisa estar logado com sua conta de membro do Gear Tips Club ou criar uma conta gratuita do fórum. Somente assinantes do Gear Tips Club com Planos Light, Basic ou Premium podem abrir novos tópicos no fórum. As contas gratuitas podem comentar em tópicos existentes. Para criar sua conta gratuita, clique aqui. Para saber mais sobre ser membro do Gear Tips Club, clique aqui.


Atenção! Para participar da discussão desse tópico, você precisa estar logado com a sua conta de membro. Contas gratuitas do Gear Tips não podem abrir novos tópicos, elas apenas podem comentar em tópicos já existentes. Somente assinantes dos planos Light, Basic ou Premium podem abrir novos tópicos.

Deixe um comentário