Redes de Camping Sea to Summit

Redes de Camping Sea to Summit

Alguma vez você já acampou em rede? Pode parecer algo simples, mas existe toda uma ciência por trás desta técnica de acampamento. Mas, posso garantir que é fantástico!

As redes Sea to Summit são técnicas, leves e muito compactas. Com montagem e ajustes rápidos e fáceis, são ótimas para aventuras de um dia ou para pessoas que buscam minimizar ao máximo o peso e o volume em seus trekkings.

O sistema modular de rede é composto pela Rede de Camping propriamente dita, o Tarp (cobertura da rede), o Mosquiteiro, o Gear Sling (uma mini rede que pode ser colocada abaixo da rede, que tem a função de guardar os equipamentos) e as fitas de suspensão.

Redes

A Sea to Summit possui 4 modelos de redes de camping que se diferenciam em função de seu tamanho, peso e volume.

Rede Pro Hammock Single – 360 g e 3,0 x 1,5 m
Rede Pro Hammock Double – 450 g e 3,0 x 1,9 m
Rede Ultralight Hammock Single – 150 g e 2,6 x 1,2 m
Rede Ultralight Hammock Single XL – 205 g e 3,0 x 1,5 m

As redes Pro Hammock suportam até 180 kg e as redes Ultralight Hammock suportam até 135 kg.

Tarp

É a cobertura da rede. Vai proteger você da chuva e do vento. É preciso estar muito bem montado para que você não passe frio ou fique molhado. Pesa 350 g e mede 3,6 x 2,8 m.

Mosquiteiro

Para ser eficiente, o mosquiteiro de redes de camping deve envolver toda a rede mas não ficar encostado nela. A rede deve “flutuar” no meio do mosquiteiro. Se a rede fica encostada no mosquiteiro, você vai acabar sendo picado da mesma forma.

Gear Sling

É uma mini rede, que é colocada abaixo da rede principal. Seu objetivo principal é guardar o equipamento (mochila e etc), para que tudo fique protegido.

Fitas de Suspensão

Conectam a rede às árvores. Podem ser substituídas por corseletes com mosquetões. As da Sea to Summit possuem um sistema de ajuste rápido, que facilita muito o uso.

Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *