Palestra: Condicionamento Físico para Atividades Outdoor

Palestra: Condicionamento Físico para Atividades Outdoor

A palestra: “Condicionamento Físico para Atividades Outdoor“, apresentada por Giann Fernandes, foi transmitida dia 06 de dezembro de 2018 durante o 1º Congresso Online de Trekking Gear Tips.

Giann inicia a palestra falando sobre a importância do bom preparo para atividades, mas sempre respeitando a individualidade biológica de cada um. Segundo ele as atividades outdoor demandam resistência e grande tolerância à fadiga, por isso ele ressalta a importância de treinos com alto volume de repetições. Na sequencia ele dá dicas de alguns exercícios de treinamento para trekking. Ele termina abordado sobre como o psicológico pode ajudar no treinamento e posteriormente durante as atividades outdoor, para que o praticante esteja preparado para enfrentar as adversidades.

Giann Fernandes é preparador físico, trabalha na área desde 2010, mas desde os 14 anos realiza atividades ao ar livre como arvorismo, escalada, rapel, trekking e hiking. Giann é Personal Montanhista, Instrutor de sobrevivência na selva, Especialista em resgate em altura e Socorrista WFA.

Giann Fernandes (31 anos) é Formado em Educação Física pela FMU São Paulo. Ele iniciou sua formação em esportes de aventura aos 14 anos quando trabalhou como monitor e posteriormente fazendo cursos de orientação e navegação, resgate em altura e se formando em instrutor de sobrevivência em selva. É ex militar e praticante a 17 anos de montanhismo e escalada, tendo realizando expedições em países como Chile, Bolívia, Equador além das principais travessias do Brasil . Hoje atua como preparador físico de montanhistas, escaladores e corredores de montanha. Tenta fazer desta sua paixão uma profissão levando um pouco de conhecimento oriundo da profissão e tentando assim melhorar a performance e qualidade dos treinamentos destes atletas.

 

Instagram: @giannfs
Contato: giann.prearo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *