Novas mochilas Deuter Futura Air Trek

Novas mochilas Deuter Futura Air Trek

As novas mochilas da linha Futura Air Trek da Deuter já chegaram no Brasil, elas foram lançadas para substituir a antiga linha Vario Futura. A linha Futura Air Trek foi criada para os praticantes de trekking que irão caminhar por vários dias levando todo material de camping. Por isso mesmo elas começam com volumes na faixa dos 45 litros e vão até os 70 litros (60 + 10L).

Nova linha de mochilas Deuter Futura Air Trek
Novas mochilas Futura Air Trek (da esquerda para direita: 45+10 SL, 50+10, 55+10 SL e 60+10)

As novas mochilas Deuter Futura Air Trek

A Futura Air Trek chegou trazendo os maiores volumes da linha Futura (45+10L, 50+10L, 55+10L e 60+10L), isso faz com que elas sejam ideais para os usuários que desejam uma mochila confortável e bem ventilada para o uso em caminhadas longas.

As 4 mochilas que estão neste texto possuem as mesmas funcionalidades e características técnicas. As diferenças entre elas estão nas cores, nos volumes e no peso de cada uma. Além disso duas delas são modelos SL, isto é, mochilas feitas para atender o público feminino (mas que também podem ser usadas por homens mais magros com até 1.70m de altura).

Futura Air Trek 45+10 SL

Mochila Deuter Futura Air Trek 45+10 SL
Mochila Deuter Futura Air Trek 45+10 SL

Material: 210D PA Reciclado e 600 PES;
Peso: 2Kg;
Capacidade: 45+10L;
Dimensões: 72 x 34 x 25 cm;
Cor: vermelho.

Futura Air Trek 50+10

Mochila Deuter Futura Air Trek 50+10
Mochila Deuter Futura Air Trek 50+10

Material: 210D PA Reciclado e 600 PES;
Peso: 2,05Kg;
Capacidade: 50+10L;
Dimensões: 75 x 34 x 25 cm;
Cor: preto.

Futura Air Trek 55+10 SL

Mochila Deuter Futura Air Trek 55+10 SL
Mochila Deuter Futura Air Trek 55+10 SL

Material: 210D PA Reciclado e 600 PES;
Peso: 2,1Kg;
Capacidade: 55+10L;
Dimensões: 73 x 34 x 26 cm;
Cor: preto.

Futura Air Trek 60+10

Mochila Deuter Air Trek 60+10
Mochila Deuter Air Trek 60+10

Material: 210D PA Reciclado e 600 PES;
Peso: 2,15Kg;
Capacidade: 60+10L;
Dimensões: 76 x 34 x 26 cm;
Cor: verde.

Tecnologias da linha Futura Air Trek

A transferência de carga destas mochilas é excepcional e a capacidade de carga delas é de 15Kg. A barrigueira pivotante VariFlex e as alças ActiveFit fazem com que a mochila abrace o usuário ao mesmo tempo que permite que ela se ajuste ao corpo. Isso significa que mesmo cargas mais pesadas podem ser transportadas com conforto, com o movimento da carga e da cintura do usuário atuando em conjunto para reduzir o gasto de energia durante a caminhada. Assim como todos os outros modelos da linha Futura, as mochilas Futura Air Trek também contam com um costado telado.

O sistema de costado Aircomfort Sensic Mesh oferece conforto e ventilação, dois pontos que irão deixar as suas trilhas mais agradáveis, principalmente naqueles dias escaldantes. Ele afasta a mochila das costas do usuário permitindo um ótimo fluxo de ar e a evaporação do suor quando a mochila está em uso.

Vari Slide System – Ajuste de altura das alças

Não basta comprar a mochila certa para a atividade que você irá fazer, ela também precisa ter os ajustes adequados para garantir a ergonomia e o conforto durante o uso. Isso significa ter um ajuste preciso da altura das alças da mochila, especialmente quando você vai transportar cargas acima de 10Kg por longos períodos. O sistema VariSlide permite esse ajuste fino da altura das alças, fazendo com que a mochila se adapte em pessoas com medidas diferentes de torso. Por isso mesmo, a Deuter equipa suas mochilas com mais de 35 litros com os sistemas de ajuste VariQuick ou VariSlide.

Sistema de ajuste das alças VariSlide Deuter

VariFlex System – barrigueira pivotante que se move junto com você

A barrigueira pivotante é outra característica das mochilas Futura Air Trek. O sistema VariFlex ajuda a melhorar a eficiência do transporte de cargas médias. Ela consegue isso por ser capaz de seguir o movimento do usuário através de um sistema de pivô. As barrigueiras com desenho ergonômico são feitas com espuma bilaminada reforçada com PE e são responsáveis por transferir a carga da mochila para os quadris do usuário.

Active Comfort Fit

Para um ajuste ideal, a mochila deve se acomodar nas suas costas o melhor possível, isso garante que o peso transportado seja distribuído uniformemente. O sistema Active Comfort Fit possui uma construção estável e acolchoada criada para dar este suporte e conforto.

Características comuns entre as mochilas da linha Futura Air Trek

Como dissemos anteriormente, as 4 mochilas que mostramos neste texto possuem as mesmas funcionalidades e características técnicas. Todas elas contam com os sistemas VariSlide, VariFlex, Active Comfort Fit e o costado Aircomfort Sensic Mesh. E além disso você encontrará as seguintes funcionalidades nas mochilas Futura Air Trek:

  • Estrutura feita em aço flexível com perfil arredondado;
  • Ajuste fácil da barrigueira;
  • Fita peitoral ajustável;
  • Tampa com altura ajustável;
  • Tiras para ajuste da carga;
  • Costado em tela ventilado – Aircomfort Sensic.
  • Loop para piolet;
  • Etiqueta SOS;
  • Compartimento inferior separado com base removível;
  • Compatível com sistema de hidratação (Streamer) de 3 litros;
  • Bolsos laterais expansíveis;
  • Capa de chuva;
  • Compartimento interno para objetos de valor;
  • Compartimento interno para armazenar roupas molhadas / suadas ou reservatório de água;
  • Bolso na tampa;
  • Acesso frontal ao compartimento principal;
  • Loops de fixação para o porta-capacete;
  • Barrigueira com bolsos nos dois lados (fechados com zíper);
  • Bolso frontal expansível;
  • Tiras de compressão lateral;
  • Clipe para chaveiro;
  • Tag de nome na parte interna;
  • Loops no alto da tampa para fixação de objetos;
  • Construídas com 50% de tecidos reciclados;
  • Livres de PFCs;
Alguns detalhes presentes nas mochilas desta linha
Detalhes das mochilas da linha Futura Air Trek

Compromisso Deuter com o meio ambiente

As novas mochilas Futura Air Trek são fabricadas com dois tecidos: o 600D PES e o 210D PA Reciclado. Esse último é um tecido criado com 50% de materiais reciclados, isso afeta o impacto ambiental do processo de fabricação. O uso de materiais reciclados reduz em 12% as emissões de gases de efeito estufa.

O Deuter Super Polytex BS 600D PES é um tecido com fibra de poliéster resistente produzido de acordo com o rigoroso padrão bluesign, uma certificação de gestão consciente que diz respeito à proteção ambiental, a segurança no trabalho e a segurança do consumidor.

Além disso, todas as mochilas são livres de PFCs, um grupo de substâncias químicas prejudiciais ao meio ambiente e a nossa saúde.

Essas e outras inciativas fazem parte do programa de Responsabilidade Corporativa 360° da Deuter. Uma série de protocolos que servem como um guia para garantir a sustentabilidade através de todo o ciclo de vida dos produtos da Deuter; começando pelo design e escolha dos materiais, passando pelos métodos de produção usados pelos parceiros da marca e indo até o serviço de assistência técnica para reparo dos produtos.

Gear Members têm até 25% de desconto em equipamentos da Deuter!

Os membros do Gear Tips Club têm até 25% de desconto em equipamentos da marca alemã Deuter, para resgatar este benefício basta acessar a página da Deuter no Gear Tips Club. Além disso, sócios do Gear Tips Club têm descontos especiais em cursos outdoor, hospedagens, guias, lojas, eventos, acesso aos conteúdos exclusivos do Gear Tips e muito mais.
Você ainda não é membro do Gear Tips Club? Aproveite e faça a sua inscrição agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *