Mochila Feminina CamelBak Sequoia 22

Mochila Feminina CamelBak Sequoia 22

A Sequoia 22 é uma mochila da linha de hiking da CamelBak, marca californiana bem conhecida aqui por conta das suas mochilas de hidratação para corrida e bike. Ela é uma versão feminina da Fourteener 24, um dos modelos mais icônicos da linha de hiking da marca.

A Sequoia 22 foi criada para atender as caminhantes que precisam de uma mochila para um dia inteiro de trilha com espaço suficiente para levar equipamentos e muita água. Ela inclui um reservatório CamelBak CRUX de 3 litros com engate rápido da mangueira (Quick Link), bocal largo para facilitar o abastecimento e a manutenção, mangueira com uma válvula Big Bite e controle “on-off” do fluxo de água.

Esta mochila possui diversas características que facilitam o uso e melhoram o conforto durante a caminhada, uma delas é o bolso exclusivo para o reservatório de hidratação. O acesso rápido para este bolso e o reservatório com Quick Link simplificam a tarefa de reabastecimento durante a trilha. Bem, como são muitos detalhes é melhor dividirmos tudo em partes, vamos lá.

O costado Air Support da Sequoia 22

Esta mochila conta com o costado Air Support que é levemente curvo e ventilado, composto por três painéis de espuma respirável separados por espaços que permitem o fluxo de ar nas costas. Não existe nenhum tipo de ajuste de altura das alças, o que não chega a ser um problema em uma mochila com esse volume.  A CamelBak indica a Sequoia 22 para mulheres com medidas de torso entre 38 e 48 centímetros.

Na parte superior do costado existe uma saída espaçosa para a mangueira do reservatório de hidratação e uma alça de mão que ajuda no transporte da mochila quando ela não está em uso.

Espaço exclusivo para o reservatório CamelBak

Como eu citei anteriormente o compartimento exclusivo para o reservatório facilita muito quando você precisa reabastecer durante a caminhada, esse bolso possui um suporte para encaixar uma alça presente no reservatório e assim mantê-lo de pé durante o uso. O bolso foi desenhado para acomodar um reservatório da CamelBak, obviamente, e isso faz com que ele não tenha nenhum tipo de presilha no alto do bolso, o que seria útil se você quisesse usar um reservatório de hidratação de outra marca por algum motivo.

As alças e a barrigueira da Sequoia 22

As alças são feitas com espuma respirável na parte que fica em contato com o corpo e possuem  fitas  para que você fixe melhor a mangueira do reservatório ou algum outro acessório, como um GPS ou o localizador SPOT, por exemplo. 

E já que estamos falando das alças, alguns pontos merecem destaque:

 – Formato em S se adapta melhor para as mulheres;
 – O excesso de fita das alças pode ser preso através de uma solução simples e inteligente: velcros nas pontas das fitas de cada alça. Aliás, o mesmo recurso também existe em outras mochilas da marca;
 – Fita peitoral conta com um ajuste deslizável de altura permitindo um posicionamento melhor para cada pessoa;
 – No lado direito da fita peitoral existe um prendedor plástico para manter a alça do reservatório fixa, porém essa presilha não pode ser trocada de lado, o que pode incomodar um pouco quem prefere usar a mangueira do reservatório na esquerda.

A barrigueira da CamelBak Sequoia 22 é bem diferente do padrão que estamos acostumados a ver nas mochilas para esportes outdoor. Ela é dupla e foi construída como uma extensão do corpo da mochila, isso automaticamente faz com que ela atue também na compressão, compactando o conteúdo da mochila quando a barrigueira está em uso. Além de atuar na distribuição de carga e na estabilização da mochila, é claro.

Os bolsos da barrigueira são espaçosos e diferentes em cada um dos lados. Em um deles temos um grande bolso fechado por zíper com uma divisão interna em tela, e no outro temos dois bolsos expansíveis com acesso rápido.

Compartimento principal, suportes para bastão e outros detalhes

Espaço é o que não falta nesta mochila. O compartimento principal é grande e conta com 3 pequenos bolsos internos, dois menores em tela com elástico e um maior com fechamento por zíper e  um clip para prender as chaves. Esses bolsos menores são ótimos para organizar objetos pequenos.

Na parte frontal da Sequoia 22 temos um bolso expansível que pode ser usado para levar um anorak e um bolso acolchoado para objetos mais frágeis, como uma câmera compacta, uma Go Pro ou seus óculos escuros, por exemplo. Como se não fosse suficiente temos outro bolso frontal fundo e com fechamento por zíper.

Na Sequoia 22 você pode transportar os seus bastões de caminhada de duas maneiras: usando um bolso lateral em tela em conjunto com o elástico fixador na parte superior da mochila (lado esquerdo); ou usando o loop inferior e o elástico fixador no lado direito da mochila. Neste mesmo lado também é possível transportar um piolet para escalada em gelo.

Qual o melhor uso para a CamelBak Sequoia 22?

É comum que as pessoas optem por comprar mochilas “coringas”, isto é, mochilas que se adaptam para vários usos diferentes, contudo este não é o caso da Sequoia 22. Essa CamelBak é uma ótima opção para as mulheres que buscam uma mochila pequena, mas espaçosa, para usar em trilhas de um dia.

Características como o costado curvo e a barrigueira dupla com design diferenciado acabam atrapalhando um pouco no possível uso desta mochila no dia a dia urbano.

A CamelBak Sequoia 22 nasceu mesmo para o uso outdoor, essa é a essência do DNA dela!

Mochila Camelbak Sequoia 22

Características técnicas

Tipo: mochila de hidratação feminina para o uso outdoor
 
Uso principal: trilhas de até um dia
 Não indicada para:
uso urbano diário
 Medidas da mochila:
 50 x 30 x 26.5 cm
 Medida do torso:
38 a 48 cm
 Medida da Barrigueira:
71 a 116 cm (abertura mínima x máxima)
 Peso:
1 Kg
 Volume:
22 litros (19 litros para equipamentos e 3 litros no reservatório CRUX incluso) 

Prós: inclui um reservatório de hidratação de 3 litros com mangueira com engate rápido (Quick Link), costado ventilado Air Support, barrigueira confortável, compartimento principal bem espaçoso, bolso acolchoado para objetos mais frágeis e um prático bolso frontal expansível.

 Contras: não possui capa de chuva. Porém a CamelBak tem uma capa de chuva para esta mochila disponível fora do Brasil que conta com um sistema de elásticos e velcros que fixam a capa na mochila, evitando que ela seja arrancada por causa do vento.

No entanto, ela aceita uma capa de chuva comum, principalmente aquelas com elástico ao redor, mas neste caso a possibilidade da capa ser arrancada em condições de vento forte é grande já que não existiria nenhuma forma “oficial” manter a capa presa na mochila.

Obs: Esse review (e uso) foi elaborado em conjunto com a Luiza Campello.

Gostou deste post?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *