Quem Somos

Bem vindo(a) ao Gear Tips! Estamos no mercado de aventura desde 1998. Em 2001, trouxemos a Deuter para o Brasil através de nossa empresa, a Proativa | Gestão de Marcas. Depois vieram outras como Princeton TecGoProSwiss Tech ToolsSea to Summit e mais recentemente a CamelBak. Algumas destas marcas deixamos de distribuir.

Em 2010 firmamos uma parceria com a Nautika e todas as marcas passaram a ser distribuídas por eles e nós continuamos fazendo a gestão das marcas. Uma parceria de sucesso!

Estamos buscando cada vez mais passar informações relevantes para o mercado de aventura, fazendo workshops, treinamentos, mas tudo de forma presencial. Consequentemente, com alcance limitado.

Então, decidimos lançar o Gear Tips, um canal no YouTube e um site onde colocamos vídeos não só falando sobre os produtos destas marcas mas também dando dicas de uso de equipamento e muito mais. Então, pode ter certeza que vamos sempre preparar um material bem legal.

Como em qualquer projeto, nossa idéia é evoluir. E para isso, contamos com sua ajuda, nos dizendo como podemos melhorar, sobre o que falar e etc.

Mas, você deve estar se perguntando: “Por que o logotipo do Gear Tips é uma engrenagem?“. Então, resolvemos explicar! “Gear” em inglês significa equipamento, engrenagem, marcha. “Tips” significa dica, dentre outras possibilidades. De forma simplificada, o que fazemos é dar Dicas de Equipamentos. “Mas, não seria mais legal ter na logo uma barraca, uma mochila ou algo assim?” Talvez, mas ai, entra um conceito maior, que é nosso objetivo por aqui!

Nós entendemos que, para um trekking ou qualquer atividade ao ar livre, precisamos de um conjunto de engrenagens funcionando perfeitamente:

1- Condicionamento Físico e Mental;
2- Habilidades e Conhecimento;
3- Tecnologia e Equipamentos.

Nós, aqui no Gear Tips, tratamos desta terceira engrenagem! Tecnologia e Equipamentos. As outras duas, também fundamentais, devem ser trabalhadas individualmente por cada pessoa. Claro, podemos passar conhecimento ou dizer como você pode se preparar fisicamente, mas se você não for treinar e não trabalhar suas habilidades, nós não vamos poder fazer por você. Parte destas habilidades que falamos estão relacionadas ao uso dos equipamentos na prática. Nisso, também não vamos poder ajudar. Mas, nossa idéia é encurtar o caminho, explicando o funcionamento das coisas e mostrando possibilidades, para que você possa fazer a escolha correta!

Resumindo, somos o Gear Tips! Damos dicas de Tecnologias e Equipamentos para que suas engrenagens fiquem”azeitadas”! Seja bem vindo!

Aproveite e conheça quem faz parte do nosso time!

Kiko Araujo

Escalador desde 1992, fundou com seu amigo Pedro Lacaz Amaral a escola de escalada “PAREDE – Esportes de Montanha”, que depois passou a ser uma operadora de esportes de aventura. Trabalhou junto com o Pedro no Relatório de Acidentes em Esportes de Montanha, projeto cujo objetivo era atuar na prevenção de acidentes em esportes de montanha.

Desde 1998 trabalha com o mercado outdoor e vem mantendo seu foco na escalada, esporte que pratica e ama, tendo escalado em vários locais no Brasil e no exterior, como Yosemite e Lake Tahoe, nos USA, Portugal e Espanha.

Formado em marketing e especializado em marketing de relacionamento, é sócio da PROATIVA, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Pedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro.

Em 1998 fundou com seu amigo Kiko Araujo a escola de escalada “PAREDE – Esportes de Montanha”, que depois passou a ser uma operadora de esportes de aventura. Idealizou o Relatório de Acidentes em Esportes de Montanha, projeto cujo objetivo era atuar na prevenção de acidentes em esportes de montanha.

Sua paixão pela aventura já o levou a diversos locais, incluindo Aconcágua, Patagônia Argentina e Chilena e Alasca.

Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, em conjunto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil.

É sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.