Gear Tips Experience em Montserrat (Catalunha – Próximo de Barcelona)

Gear Tips Experience em Montserrat (Catalunha – Próximo de Barcelona)

Este é o primeiro vídeo de um novo quadro do Gear Tips. E para começar o Gear Tips Experience, fomos até Montserrat, na Catalunha, próximo a Barcelona, para uma caminhada em família.

Para facilitar a vida da Laura e do Mateus, arrumei minha mochila (uma Futura PRO 36 Deuter) com tudo o que precisávamos levar, incluindo lanche.

Saímos cedo para a estação da Praça de Espanha onde pegamos o trem R5 para a cidadezinha de Monistrol de Montserrat. Lá, pegamos uma cremalheira, que vai até o monastério propriamente dito.

O lugar é incrível! Vale fazer uma visita antes ou depois da caminhada.

Saindo do monastério, a trilha para o Sant Jeroni (1.236 m) é bem sinalizada e de fácil acesso. Caminhamos tranquilamente, apreciando a beleza da paisagem, e chegamos ao cume em menos de 2 horas.

A idéia era lanchar no cume, onde existe uma Rosa dos Ventos, mas estava ventando muito. Por isso, resolvemos descer um pouco e comer ao lado de uma capela que existe no caminho.

A volta também foi muito tranquila.

Definitivamente, é uma trilha que vale a pena! E, para o Mateus, como todas as caminhadas, foi uma verdadeira expedição!

Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *