Este é o primeiro vídeo de um novo quadro do Gear Tips. E para começar o Gear Tips Experience, fomos até Montserrat, na Catalunha, próximo a Barcelona, para uma caminhada em família.
Para facilitar a vida da Laura e do Mateus, arrumei minha mochila (uma Futura PRO 36 Deuter) com tudo o que precisávamos levar, incluindo lanche.
Saímos cedo para a estação da Praça de Espanha onde pegamos o trem R5 para a cidadezinha de Monistrol de Montserrat. Lá, pegamos uma cremalheira, que vai até o monastério propriamente dito.
O lugar é incrível! Vale fazer uma visita antes ou depois da caminhada.
Saindo do monastério, a trilha para o Sant Jeroni (1.236 m) é bem sinalizada e de fácil acesso. Caminhamos tranquilamente, apreciando a beleza da paisagem, e chegamos ao cume em menos de 2 horas.
A idéia era lanchar no cume, onde existe uma Rosa dos Ventos, mas estava ventando muito. Por isso, resolvemos descer um pouco e comer ao lado de uma capela que existe no caminho.
A volta também foi muito tranquila.
Definitivamente, é uma trilha que vale a pena! E, para o Mateus, como todas as caminhadas, foi uma verdadeira expedição!
Gostou deste vídeo?
- Cadastre-se aqui para receber direto no seu e-mail as informações sobre novos posts e vídeos.
- E não deixe de assinar nosso Canal no YouTube!
Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!