Entenda as diferenças entre os Isolantes Térmicos Infláveis Sea to Summit

Entenda as diferenças entre os Isolantes Térmicos Infláveis Sea to Summit

Resolvemos fazer este vídeo num formato um pouco diferente: mostrando apenas a tela do computador. Optamos por fazer desta maneira pois achamos que fica mais fácil de explicar as diferenças entre os Isolantes Térmicos Infláveis Sea to Summit.

Em linha geral, são 3 modelos:

Porém, todos eles têm uma versão apenas com ar e uma versão com ar + isolamento térmico extra:

  • Ultra Light Insulated
  • Comfort Light Insulated
  • Comfort Plus Insulated

A diferença entre os Insulated e os Não Insulated é que nos primeiros, temos uma camada interna de Exkin Platinum, uma manta aluminizada que reflete parte do calor irradiado pelo corpo de volta, e uma camada de Thermolite, que é uma fibra sintética oca, com a função de aprisionar o ar, para que não percamos muito calor por condução (o corpo aquece o ar e o chão esfria o ar, e este movimento cíclico faz com que percamos mais calor).

Esta inovação nos Isolantes Térmicos Infláveis Sea to Summit faz com que a eficiência térmica dos isolantes seja muito maior. Isso pode ser visto quando analisamos o Valor R (Resistência Térmica) dos isolantes. Por exemplo:

  • Ultra Light: Valor R de 0,7
  • Ultra Light Insulated: Valor R de 3,3

Um outro ponto importante abordado no vídeo são as 3 formas de construção dos Isolantes Térmicos Infláveis Sea to Summit:

Camada Simples: Este tipo de contrução é encontrado nos isolantes Ultra Light e Ultra Light Insulated. As células Air Sprung (Air Sprung Cells) são feitas de forma que as soldas sejam simétricas dos dois lados. Isso faz com que existam sempre pontos de vulnerabilidade em termos de isolamento térmico, uma vez que nestes pontos de solda não existe ar ou a camada de Exkin Platinum e Thermolite. Porém, estes isolantes são os mais indicados para uso nas condições climáticas brasileiras.

Camada Híbrida: Os isolantes que possuem Camada Hibrida são os modelos Comfort Light e Comfort Light Insulated. Eles possuem este tipo de construção na região do tronco do usuário, e Camada Simples nas pernas e na cabeça. Na construção híbrida, existe uma camada intermediária interna, para que as soldas fiquem assimétricas. Desta forma não existe nenhum ponto sem isolamento térmico nesta parte de camada híbrida.

Camada Dupla: Este é o sistema de construção mais eficiente em termos de isolamento térmico, pois possui em toda a sua extensão uma camanda interna que separa a parte de cima e a parte de baixo do isolante. Como esta separação é total, o isolante possui válvula de enchimento dos dois lados. Desta forma, caso um dos lados fure, o outro lado ainda pode ser utilizado.


Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *