Duffle Bag 65L da Sea to Summit

Duffle Bag 65L da Sea to Summit

Duffle bag basicamente é uma mala grande, resistente e impermeável, utilizada para transportar equipamentos da forma mais segura possível em meios de transporte convencionais como ônibus e aviões ou não tão convencionais assim como mulas e outros animais de carga em montanhas.

Em um cenário simples, imagine que você vai precisar despachar sua mochila cargueira, cheia de fitas penduradas, fácil de ser violada e transportada sem nenhum cuidado. As chances de acontecer alguma avaria não são pequenas, nesse caso então se utiliza a duffle bag para transportar a mochila com segurança. Tá bom, tá bom, esse cenário é bem simples, imagine então que você precisa transportar seus equipamentos no bagageiro de um jeep, em uma estrada longa de terra, com muita poeira e possibilidade de chuva ou então vai fazer alta montanha e precisa transportar seus equipamentos no lombo de uma mula. Agora faz bastante sentido utilizar uma duffle bag para proteger as coisas certo?

A duffle bag da Sea to Summit é bem parruda para aguentar esses cenários ou outros piores, foi premiada pela Outside Magazine’s em 2018 e pela OutdoorGearLab’s em 2019 como a melhor duffle do mercado.

Ela é fabricada com nylon 1.000D e com costura 360º que abrange todos os pontos de tensão. Possui duas alças intercambiáveis com ganchos de aço que permitem três modos de transporte, vários pontos de amarração, cintas de compressão externas e conta com zíper duplo antifurto com puxadores em T.

É recomendada para quem pratica alta montanha e deseja/precisa carregar grandes volumes em animais de carga e também para viajantes em geral que desejam uma mala de grande capacidade e resistência.

Informações Técnicas sobre a Duffle Bag 65L

  • Peso: 1.750 gr
  • Material: Nylon 1.000D
  • Dimensões: 33 x 33 x 66 cm
  • Laminado resistente à água
  • Volume: 65 litros
  • Cores disponíveis: Cinza / Laranja / Azul
  •  

    Utilização e Testes da Duffle Bag 65l da Sea to Summit

    Os testes com a Duffle Bag foram realizados carregando equipamentos no bagageiro do meu carro e em viagens, despachando-a no porão da aeronave.

    Com relação a acabamento e resistência, ela é impecável, cada detalhe foi bem pensado e fica evidente que a construção dela aguenta situações fora do normal. As costuras em 360º e os ganchos em aço completam a sensação de robustez do equipamento.

    Duffle Bag 65L Sea to Summit

    A parte interna da buffle bag é inteira amarela, o que facilita para achar coisas pequenas soltas, possui um bolso na tampa e instruções das possibilidades de montagem das alças.

    Duffle Bag 65L Sea to Summit - Interior amarelo

    Suas alças são removíveis e possibilitam três formas padrão de montagem. Sendo assim, a duffle bag pode ser uma bolsa convencional com duas alças de mão, uma bolsa com alça transversal para ser carregada no ombro ou uma mochila com duas alças ajustáveis. Como as alças podem se unir e existem diversos pontos de amarração, da para colocar as alças de outras formas além das padrões.

    Duffle Bag Sea to Summit

    Sea to Summit bolsa de viagem

    A bem verdade é que com bastante peso, nenhuma das formas de montagem é extremamente confortável de usar, mesmo a mochila, como não existe barrigueira, todo peso fica nos ombros e depois de muito tempo começa a incomodar. Em dezembro, na Argentina, tivemos que trocar de aeroporto em uma conexão e ainda caminhar de um terminal ao outro, a Duffle estava com 22 kg e tive que caminhar pouco mais de 2 km, sem duvida foi melhor do que carregar com a alça lateral somente no ombro, mas confortável, confortável não seria a palavra certa a ser utilizada, rsrsrs.

    Duffle Bag Sea to Summit como mochila

    Como as alças são destacáveis, na hora de despachar a bagagem, basta solta-las e guarda-las para que não fiquem enroscadas em nenhum lugar. Outro ponto é que o zíper duplo com proteção antifurto permite colocar um cadeado para evitar que a abram.

    Duffle Bag detalhe zíper com suporte para cadeado

    A minha é cinza e já se destaca na esteira na hora de recolher a bagagem por ser diferente das malas convencionais. Ela também pode ser encontrada nas cores laranja e azul, que devem se destacar ainda mais.

    Um dos principais usos da duffle bag é ser transportada em animais ou em bagageiros de veículos para aproximação até as montanhas. Não tive oportunidade de transporta-la em animais para testar, mas transportei bastante no bagageiro do meu carro.

    Os inúmeros pontos de amarração facilitam bastante para trava-la no bagageiro, eu sempre passava uma corda e ainda colocava um mosquetão de cada lado, prendendo-a na base do bagageiro. Melhor pecar pelo excesso do que ve-la caindo sobre outro carro na estrada né, rsrsrs.

    Duffle Bag Sea to Summit - amarração do rack do carro

    O material de construção é resistente a água (diferente de ser impermeável) e para proteger um pouco mais, eu sempre coloco a abertura virada para trás para evitar que a chuva bata de frente com o zíper. Em chuvas normais ela fica sequinha por dentro, mas no começo desse ano eu peguei uma dessas mega tempestades voltando da Serra da Bocaina, sabe essas que formam até cachoeira nas encostas? Então, aí não teve jeito, cheguei em casa e quando fui conferir, tinha entrado água e molhado os equipamentos (nada que não pudesse molhar).

    Conclusão

    Os prêmios que a duffle bag da Sea to Summit levou já mostram que qualidade é um diferencial. Comigo já caiu, pegou chuva, terra, foi despachada em porão de aeronave e não tem nem arranhão. Ela é um equipamento bem versátil, podendo ser utilizada por quem só quer transportar equipamentos ou roupas em viagens e por quem precisa proteger os equipamentos durante aproximação até as montanhas.

    Para a minha utilização, esse tamanho de 65 litros atende muito bem, mas ela pode ser encontrada com 45, 65, 90 e 130 litros, sendo que a de 45 litros passa como bagagem de mão nas aeronaves.

    Prós: Robustez, qualidade dos materiais, versatilidade na hora de escolher como transportar, podendo mudar a posição das alças e diversas possibilidades de amarração.

    Contras: Apesar de toda robustez, ela é apenas resistente a água, como é transportada ao ar livre, se as costuras fossem seladas, acredito que aguentaria mais água.

    AuthorTiago Borges

    Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração e Turismo, proprietário de uma empresa de desenvolvimento de software, guia de turismo, montanhista, mochileiro, criador do blog Fé no Pé e que gosta de pensar que sabe escalar e pilotar em rallys de regularidades.

    2 Replies to “Duffle Bag 65L da Sea to Summit”

    1. Por gentileza, merecedora de uma análise no YouTube a respeito da bag, ainda que o texto tenha sido muito detalhista e esclarecedor.

      • Oi Rafael! Pode deixar que vamos fazer em breve um vídeo sobre as Duffle Bags Sea to Summit!
        Abs!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *