Como Fixar Bastões de Caminhada na Mochila

Como Fixar Bastões de Caminhada na Mochila

Neste vídeo você vai aprender como fixar bastões de caminhada (Trekking Poles) em sua mochila!

A mochila utilizada no vídeo é uma ACT Trail PRO 34 da Deuter, que possui dois tipos de fixação para bastão de caminhada.

Para os bastões de caminhada tradicionais, de três seções, você vai utilizar os loops elásticos. Basta você encaixar as pontas dos bastões de caminhada (uma boa dica é “dobrar” os loops para ficarem mais justos) e depois usar o elástico de fixação superior para prender a parte de cima dos bastões de caminhada.

Para os modelos compactos (aqueles bastões que são “dobráveis”, você deve usar o bolso lateral da mochila. Lembre-se de colocar as pontas dos bastões de caminhada sempre para cima, para ecitar danificar o bolso. Depois, utilize o elástico de fixação superior mas prendendo-o no loop existente nas costas da mochila.

Em alguns modelos maiores de mochilas, os loops de fixação dos bastões são em fita e não em elástico. Isso porque eles são utilizados para fixação de piquetas (ou piolets). Mas também podem ser usados para fixação dos bastões de caminhada. Neste caso, o apoio principal para que os bastões não escorreguem para baixo (já que os loops são maiores) é dado pelos baskets (aqueles círculos que ficam presos logo acima das ponteiras).

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato.
Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *