Como Escolher seu Sistema de Dormir

Como Escolher seu Sistema de Dormir

Se você tem dúvidas em Como Escolher seu Sistema de Dormir, você precisa conhecer o Sleep System Finder, uma ferramenta online lançada pela Sea to Summit.

Antes de tudo, deixa eu explicar o que é o Sistema de Dormir: Quando vamos dormir ao ar livre, precisamos minimizar a perda de calor, para que nossa noite seja confortável. Assim, vamos conseguir descansar e repor as energias para um novo dia de atividades ao ar livre.

Para conseguirmos atingir este objetivo, contamos com um conjunto de equipamentos que vão compor o Sistema de Dormir. Chamamos de Sistema justamente porquê eles atuam em conjunto e, se algum destes equipamentos estiverem faltando, vamos experimentar algum nível de desconforto.

Os equipamentos principais do Sistema de Dormir são: Saco de Dormir, que minimiza a perda de calor por convecção e o Isolante Térmico, que minimiza a perda de calor por condução e eventualmente, dependendo do modelo, minimiza a perda de calor por irradiação.

Para completar o Sistema de Dormir, temos ainda o Liner, que amplia a faixa de temperatura do saco de dormir e também serve para manter o saco de dormir mais limpo e o travesseiro.

A ferramenta desenvolvida pela Sea to Summit ajuda na escolha do Sistema de Dormir completo (saco de dormir + isolante térmico + liner + travesseiro). Mas, como foi desenvolvida pela marca, exibe apenas equipamentos Sea to Summit. Mas, isso não é um problema, pois podemos usar o Sleep System Finder para termos uma idéia de quais equipamentos vamos precisar (com suas respectivas faixas de temperatura, Valor R e etc) e escolhermos nossos equipamentos da marca que quisermos!

Experimente o Sleep System Finder da Sea to Summit!


Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *