Check List para Trekking Light de 2 Dias

Check List para Trekking Light de 2 Dias

Neste vídeo, mostramos um exemplo de um Check List para Trekking Light de 2 Dias e usamos uma Mochila de Ataque (até 35 litros) para transportar todo o equipamento necessário.

Em linhas gerais, consideramos um trekking como auto-suficiente quando levamos tudo o que precisamos para o período da caminhada, o que inclui toda a Alimentação e o Sistema de Dormir.

Uma das coisas que vai definir o tamanho da mochila que vamos precisar usar é justamente o Sistema de Dormir (além da quantidade de comida, claro). No caso deste vídeo, estamos usando um Saco de Dormir de pluma, que é mais compacto do que um de fibra sintética, um Saco de Bivak + Tarp no lugar da Barraca e um Isolante Térmico super leve e compacto (o UltraLight da Sea to Summit). Com isso, conseguimos reduzir o volume de forma a caber dentro de uma mochila de apenas 34 litros (Deuter ACT Trail PRO 34).

Detalhes
O peso total de todo o equipamento utilizado para este Trekking Light de 2 Dias é de 13,59 kg. Mas, isso inclui todos os Consumíveis (comida, água, gás) e toda a Roupa em Uso (incluindo óculos de sol, bastão de caminhada, bota e etc) e a própria mochila (neste caso, uma ACT Trail PRO 34).

Tirando estes itens, o peso do conteúdo da mochila é de 7,42 kg.

  FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO CHECK LIST (pdf)

Neste check list é possível identificar os ítens Consumíveis (possuem um ícone em forma de maçã) e os que estão sendo Usados (Vestindo), como mochila, roupa do corpo, bota de caminhada e etc (possuem um ícone de camisa).


Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

8 Replies to “Check List para Trekking Light de 2 Dias”

  1. Muito bom o check list para trekking light! Para um trekking de 4 dias e 3 noites, quais seriam os itens? Obrigada! Laís Moraes

    • Oi Lais! Basicamente, a idéia é a mesma: você precisa de mochila, abrigo (barraca, saco de bivac, rede e etc), saco de dormir, isolante térmico, equipamento de cozinha, roupas e comida. Claro que estou resumindo, mas o que muda mesmo ai é a quantidade e comida. Mesmo com mais dias, o número de roupa não muda nada (ou quase nada. Mas, vamos fazer um check list mais completo em breve!
      Abs!

  2. Parabéns!!! O check list é muito bom, adorei todos os detalhes da alimentação e dos ítens de primeiros socorros… Ah!!! Deixa a receita do pão e como preparar. Abç!!!

    • Oi Regina! Tudo bem?
      Pode deixar que já estamos preparando alguns vídeos com receitas!
      Abs!

  3. Boa tarde
    Gostaria de saber como faço para adquirir um tridente da minha Aircontact 70+15?
    Pois acabei perdendo não sei como. Muito obrIgado

  4. Cara, estava buscando um check list para a travessia Petrópolis x Teresópolis, e acho que esse se encaixa bem, irado o vídeo, parabéns.

  5. Muito bom. Fica a dica para ter link de compra ou de videos com explicação de uso dos equipamentos ao lado, no check list, ficando facil para iniciantes se aprofundarem mais no conteúdo.

    • Opa! Pode deixar que vamos começar a fazer isso! Com mais vídeos no canal, fica mais fácil termos links de vídeos dos equipamentos!
      Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *