CamelBak Tritan Renew – Tecnologia e Sustentabilidade

CamelBak Tritan Renew – Tecnologia e Sustentabilidade

A CamelBak modificou a linha de garrafas para uso diário para melhorar ainda mais a sustentabilidade, agora essas garrafas são feitas com Tritan Renewum plástico inovador que utiliza 50% de material reciclado no lugar dos recursos fósseis. Um material transparente, limpo e sustentável. O Tritan Renew é altamente durável, pode ser lavado na máquina de lavar louça e não contém BPA, BPS ou BPF. As garrafas da CamelBak ​​melhoraram ainda mais, e sem comprometer em nada o desempenho e durabilidade delas.

As garrafas das linhas de uso diário eram feitas com o Tritan, um copoliéster rígido, resistente a impactos, com transparência e que não possui Bisfenol na composição. Mas agora, com a adoção do Tritan Renew, a CamelBak manterá a mesma qualidade nos seus produtos e ao mesmo tempo contribuirá para uma produção mais sustentável, reduzindo o consumo de matéria prima de origem fóssil e reciclando um volume expressivo de plástico de uso único – evitando que esse material vá parar nos aterros sanitários ou no mar.

Garrafas CamelBak para uso diário feitas com Tritan Renew

Repensando o potencial dos plásticos

Dar vida nova para os resíduos de plástico é mais difícil do que parece. Muitos resíduos recicláveis acabam em aterros, incineradores ou são mecanicamente fragmentados e reciclados em forma de novos produtos que nem sempre têm a durabilidade necessária para um uso prolongado. Mas felizmente temos a ciência como nossa aliada na solução desse dilema. A tecnologia de renovação de poliéster (PRT) é mais eficaz do que a reciclagem mecânica tradicional e possibilita a geração de um novo material utilizando 50% de conteúdo reciclado. Menos plástico virgem necessário para a criação de novos produtos significa mais economia de recursos ambientais preciosos e menos impacto ambiental.

O que é a tecnologia de renovação de poliéster (PRT)?

A Tecnologia de Renovação de Poliéster – também conhecida como PRT – é uma reciclagem circular avançada. Ao contrário da reciclagem mecânica tradicional – que essencialmente limpa, corta e derrete o material residual em plástico reutilizado com oportunidades finitas para reciclagem – o processo PRT decompõe o resíduo ao nível molecular e o reconstrói para criar materiais renovados que podem ser alimentados de volta no fluxo circular de produção. O resultado é o Tritan Renew, um plástico mais sustentável e que não perde sua durabilidade, qualidade, segurança e transparência.

Gráfico Produção com Tritan Renew

O Tritan Renew parece e funciona exatamente como o Tritan usado nas garrafas da CamelBak. Então porque um produto feito com Tritan Renew é melhor?

O conteúdo reciclado do Tritan™ Renew se baseia na abordagem do “Balanço de Massa”. O Balanço de Massa é um protocolo certificado e aceito mundialmente. Ele documenta e rastreia o conteúdo reciclado por meio de sistemas de manufatura complexos. Esse protocolo é usado quando insumos sustentáveis, como plástico reciclado, são misturados a insumos tradicionais, como matéria-prima à base de combustível fóssil. O balanço de massa somado a um processo de auditoria transparente e com reconhecimento mundial do ISCC permitem que a CamelBak tenha certeza de que uma garrafa feita com Tritan™ Renew utiliza 50% de material reciclado no lugar de recursos fósseis.

Os consumidores que se importam com a sustentabilidade dos produtos que eles adquirem podem se sentir seguros ao comprar produtos feitos com o Tritan™ Renew. Esses itens eliminam resíduos dos aterros, deixam os combustíveis fósseis no solo e resultam em emissões de carbono 10% mais baixas do que os produtos feitos com o Tritan™ tradicional.

Produção com Tritan Renew

Ao fazer a transição da linha de garrafas plásticas atuais para a nova linha usando o Tritan™ Renew, a CamelBak evitará que cerca de 15 milhões de garrafas de água descartáveis acabem indo parar nos aterros sanitários, por ano. Cada garrafa da Camelbak feita com este novo processo utiliza uma determinada quantidade de garrafas PET, variando de acordo com o volume da garrafa que será produzida, como você pode observar na tabela abaixo (clique para ampliar).

Tabela Camelbak Tritan Renew

Recursos e benefícios das garrafas CamelBak com Tritan™ Renew:

  • Garrafas à prova de vazamentos quando fechadas;
  • Leves e duráveis;
  • Resistentes a odores e manchas
  • Fáceis de limpar – Tampas e recipientes seguros para máquina de lavar louça;
  • Completamente livres de Bisfenóis – BPA, BPS e BPF;
  • Fabricadas com Tritan™ Renew, um material reciclado inovador que contribui para uma economia circular mais sustentável;
  • Todas as garrafas de água Tritan™ Renew fazem parte do Sistema de Tampa Universal da CamelBak, ou seja, você pode trocar a tampa para personalizar sua garrafa.

 

CamelBak Tritan Renew – uma escolha mais inteligente e sustentável

Quando você opta por trocar as garrafas PET descartáveis por uma garrafa reutilizável você já está contribuindo para a redução da quantidade de garrafas PET que poderiam parar em algum aterro sanitário ou até mesmo no mar. Mas ao adotar uma garrafa com Tritan™ Renew você também estará reduzindo o impacto ambiental durante todo o processo de produção da sua garrafa reutilizável, além de contribuir com a reciclagem de resíduos plásticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *