Aquecedor para Mãos e Pés – para primeiros socorros

Aquecedor para Mãos e Pés – para primeiros socorros

Já faz algum tempo que inclui um complemento no meu Kit de 1ºs Socorros: Aquecedor para Mãos e Pés.

Geralmente, levo estes itens para locais mais frios, mas desde que comecei a levar meu filho para caminhadas, mantenho estes itens constantemente no meu kit de 1os socorros.

Estes aquecedores são da marca Grabber (Grabber Hand Warmer e Grabber Foot Warmer). São sachês contendo um material natural que, quando entram em contato com ar, produzem uma reação exotérmica, liberando calor.

A temperatura média produzida, de acordo com o fabricante, é de 57 ºC.

Para usar o aquecedor para mãos, basta tirar da embalagem plástica que a reação vai começar. Você pode colocar dentro do bolso de sua jaqueta e colocar as mãos junto, ou colocar dentro de suas luvas. Se for numa luva com dedos, o aquecedor vai ficar na palma da mão. Caso seja uma luva tipo Mitten, ele pode ficar junto aos dedos.

No caso do aquecedor para os pés, você vai colocar dentro da bota, de baixo do pé, na parte da frente, junto aos dedos.

Até o momento, só precisei usar uma vez, no Alasca. A temperatura estava muito baixa e estávamos remando por horas no Rio Yukon. Acho que por ter ficado com as pernas paradas por muito tempo, numa temperatura baixa, comecei a sentir muito frio nos pés. Como tinha os aquecedores de pés, acabei usando. E foi excelente!


Curtiu esse vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *