Aprenda a Limpar a Válvula do Streamer Deuter

Aprenda a Limpar a Válvula do Streamer Deuter

Limpar o Streamer, sistema de hidratação da Deuter, é muito fácil, pois ele possui uma abertura enorme, fechada apenas por um clip laranja.

Aliás, deixa eu aproveitar e explicar: o furo no clip é para a fixação do sistema de hidratação dentro das mochilas Deuter, que possuem um velcro laranja exatamente para esta função.

Bom, voltando à limpeza: basta você abrir a boca do reservatório e limpar com uma esponja ou uma escova própria para esta atividade. Use sempre sabão neutro e não se esqueça de tirar bem o sabão, para não ficar gosto residual.
Mas, o desafio aqui é desmontar e limpar a válvula do Streamer. Pode parecer difícil, mas depois que que você assistir a este vídeo, vai ver que não é um bicho de 7 cabeças.

A válvula é composta por 5 partes, que precisam ser desmontadas para uma limpeza profunda.

1- Remova o bico de silicone, que é o que você coloca na boca para beber a água.

2- Dentro do bico de silicone, você vai ver um pino laranja e uma mola. Pode separar estes dois itens para limpar.

3- Agora, para separar as duas últimas partes de plástico, você precisa alinhar a parte móvel (que atua como registro, para abrir ou fechar a passage de água). Você vai ver um tracinho em cada parte e, ao alinhá-los, é só puxar que as duas partes vão se separar.

4- Atenção com um anel de vedação preto. Este, não aconselho remover, pois pode ser danificado, e ele não é vendido separadamente.

5- Por fim, desconecte a parte plástica que ficou presa à mangueira. Se você achar difícil tirar (e de fato é, na primeira vez que você faz isso), pode deixá-la presa à mangueira. É só lavar com cuidado.

Bom, é isso! Agora você pode limpar a válvula do Streamer corretamente.


Gostou deste vídeo?

Qualquer dúvida é só deixar um comentário abaixo ou entrar em contato. Até breve!

AuthorPedro Lacaz Amaral

Praticante de atividades ao ar livre desde 1990, sempre teve espírito aventureiro. Formado em Administração com especialização em Marketing e Business Inteligence, Pedro, junto com Kiko Araujo trouxe em 2001 a Deuter para o Brasil e atualmente é sócio da Proativa, empresa que faz a gestão das marcas Azteq, CamelBak, Deuter e Sea to Summit no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *